quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bundant cake de licor beirão


Lançaram o desafio de um bundant com uma bebida, eu resolvi fazer com a bebida preferida do meu marido e ele ficou deliciado com o bolo.


Bundant cake de licor beirão

100 gr de margarina a temperatura ambiente
1 chávena e meia de açúcar branco
3 ovos
2 colheres de sopa de licor beirão
1 chávena de creme fraiche
2  chávena de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1 chávena de farinha de amêndoa 
 

Recheio :
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sopa de licor beirão
5 colheres de sopa de açúcar branco


Instruções

Preaqueça o forno a 200 *c. Unte  e polvilhe uma forma de bundant cake
Bata a margarina e o açúcar com a batedeira até ficar um creme esbranquiçado.
Adicione os ovos um de cada vez. Misture o licor beirão depois as farinhas,  o bicarbonato e o fermento em pó. Adicione as farinhas alternadamente com o creme fraiche. Despeje metade da massa na forma de bundant cake já untada e polvilhada.


Misture as colheres de açúcar branco com a canela e o licor beirão.
Coloque este preparado sobre a massa na forma. Coloque o resto da massa de bolo sobre o recheio, de maneira a que fique todo tapado.
Vai ao forno a 200*c mais ao menos 40 minutos. Retire do forno deixe descansar 5 minutos e desenforme e decore com açúcar em pó e fios de ovos.

Quero agradecer a Lia e a Mena por mais este desafio, beijinhos para as duas

3 comentários:

  1. Olá,
    Que delicia de bolo, ficou ficou lindo, gostei muito da receita.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Eu atrevo-me a dizer, que este é mais que um Bundt cake com uma bebida! É um bundt cake, tambem com um swirl!
    E eu so tenho que dizer que adorei a ideia!!
    Nao me admira que o marido tenha gostado!
    Obrigado por te juntares a nós!
    Um beijinho grande.
    Mena.

    ResponderEliminar
  3. Que espectáculo de bundt querida.
    A combinação é espectacular e o teu bundt ficou lindíssimo e tão apetitoso, que me apetecia roubar já uma fatia!!!
    Obrigada pela tua fabulosa participação!!
    Um grande beijinho e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar