domingo, 17 de março de 2013

Pudim do copo Improvisado



Esta já é velhinha.
Os meus pais telefonaram-me a dizer que vinham almoçar cá a casa, tudo bem, bacalhau para o almoço, sapateira alentejana de entrada e o velho pudim do copo de sobremesa, mais fácil não hà e o meu pai adora.


1 copo de leite 
1copo de ovos
1copo de açúcar branco(que não havia)
Hà que improvisar, usei açúcar amarelo, acrescentei cálice de vinho do Porto, uma pitada de canela, mexi, coloquei numa forma forrada com caramelo feito também com açúcar louro, e cozeu em banho Maria na placa de vc (o forno estava ocupado).
O Resultado foi espectacular, o meu pai disse que à muito tempo que não comia pudim tão bom.





10 comentários:

  1. Tiene una pinta deliciosa,enhorabuena por el blog,me quedo por tu cocina con tu permiso.Besos
    Carlos http://pasteleschoco.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá carlos, obrigado pela visita, também adorei o teu blog...parabéns, beijinhos.

      Eliminar
  2. Adoro pudins é sempre e serà a minha sobremesa preferida, ficou lindo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    De facto é uma receita simples e apresenta-se deliciosa, a textura desse pudim patrece ser bem macia ! :)

    Adorei a receita, estas receitas antigas são excelentes ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá, vim lhe conhecer, sou amiga da Léia, seu blog é uma delicia, estou levando a receita do sal temperado.
    Beijinhos, boa semana... ah, eu volto....

    ResponderEliminar
  5. Oi Beta, fiquei aqui imaginando porque seu pai achou gostoso esse pudim.E olhando as imagens fiquei a salivar, então entendi perfeitamente.Arrasou amiga, adoraria uma fatia para provar.Estou te indicando para algumas amigas conhece-la.Em breve virão mais visitantes brasileiras a te conhecer.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  6. Pudim simples mas certamente muito delicioso para os papás.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar