quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Arroz doce da D. Joana



Acabei de fazer arroz doce para levar para a festa do lar da minha avó Julia.
A receita é da minha amiga joana, eu adoro o arroz doce cremoso e este fica maravilhoso, sempre que me vem visitar eu peço para me fazer o arroz doce...eu faço mas não fica igual.
"Arroz doce da D.Joana."
6 taças de água (a taça medida é uma taça de sobremesa)
1 taça de arroz carolino
3 cascas de limão
1 pau de canela
uma pitada de sal
1 colher de sopa de margarina
1 taça de açucar
4 a 6 gemas +uma colher de sopa de açucar para cada gema
1 litro de leite

Coloca-se um tacho ao lume, com a água, a casca de limão,o pau de canela,o sal e a margarina. Quando estiver a ferver, adiciona-se o arroz.
Deixa-se cozer até evaporar a água.
Em seguida e mexendo sempre, coloca-se a taça do açucar.
(o arroz de ficar com um aspeto vidrado).
Depois deve vai-se adicionando leite aos poucos, deixa-se ferver mais 3 a 5 minutos.
Retira-se as cascas de limão e o pau de canela.
Retira o tacho do lume e mexendo energicamente adiciona as gemas batidas com as colheres de açucar e torna a ir ao lume para cozer as gemas.
Coloca-se numa travessa, no fim de frio enfeita com canela



Sem comentários:

Enviar um comentário