sábado, 25 de agosto de 2012

Bolo de limão com Glacê



Neste momento estou a deliciar-me com uma fatia deste bolo, posso garantir que está uma maravilha, estava mesmo apetecer uma coisa doce e os meus sogros vieram nos visitar e trouxeram 2 dúzias de ovos caseiros ... Não resisti e meti mãos à obra.
"Bolo de limão com glacê"
260 gr de açucar
Sumo e raspa de 2 limões
4 ovos
200 ml de natas(1 pacote)
100 gr de margarina amolecida
250 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Bate-se a margarina com o açucar , acrescenta-se os ovos, em seguida as natas, mexe-se um pouco, acrescente o sumo e a raspa dos limões e por ultimo a farinha com o fermento, bate-se tudo e vai ao forno numa forma de bolo inglês forrada com papel vegetal a cozer a 180ºc.
No fim de cozido coloca-se a glacê por cima.

Glacê:
200 gr de açucar em pó
sumo e raspa de 1 limão
2 colheres de sopa de água
Numa tigela mistura-se tudo muito bem.

2 comentários:

  1. Oi querida, adoro bolo de limão.Faço o mesmo glacê com laranja.Adorei, beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bom,é muito agradável o sabor do limão,beijinhos e uma otima semana para ti, eu estou na ultima semana de férias.

    ResponderEliminar