quinta-feira, 21 de junho de 2012

Queques de Limão


Estou a tentar ultrapassar esta nuvem negra que passou por aqui e estou naqueles dias que me apetece uma coisa doce com uma chávena de chá. Arrumei a loiça do jantar e mãos à obra ... Saíram estes queques de limão com sementes de papoila, posso dizer que estão deliciosos e que me aconchegaram a alma .
Queques de limão
280 gr de farinha
1 colher de chá e mais meia de fermento em pó
meia colher de chá de bicarbonato de sódio 
meia colher de chá de sal fino
1 ovo
220 gr de açúcar
raspa de 2 limões
60 gr de manteiga sem sal derretida
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de sementes de papoila
300 ml de buttermilk (eu faço assim coloco os 300ml de leite meio gordo num copo e adiciono sumo de uma lima ou meio limão,e aguardo cerca de 10 minutos, fica o género de uma coalhada ).


Mexe-se tudo ao mesmo tempo.
Coloca-se a massa em formas de queques forradas com forminhas de papel e vão ao forno a 180ºc .


Sem comentários:

Enviar um comentário